Confira os vencedores e as performances musicais do Oscar 2020

Aconteceu ontem no Dolby Theatre, em Los Angels, a 92ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema. Entre os indicados tinhamos nomes conhecidos para os fãs de musicais, como a vencedora do Tony Award Cynthia Erivo, que interpretou Celie no revival de ‘The Color Purple’, e Renée Zellweger que interpretou Roxie Hart na adaptção cinematográfica de ‘Chicago’.

Na categoria de Melhor Atriz, Renée confirmou seu favoritismo e levou a estatueta por sua interpretação incrível de Judy Garland no filme “Judy – Muito além do arco-íris”. O filme é baseado na peça ‘End of the Rainbow’ de Peter Quilter, que inclusive vai ser remontada no Rio em setembro desse ano.

Imagem: Divulgação / The Oscars

Além de Renée, quem também levou a estatueta para casa foi Elton John e Bernie Turpin. A dupla venceu a categoria de Melhor Canção Original com a música “(I’m Gonna) Love Me Again”, do filme “Rocketman”.

Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

Todos os indicados a Melhor Canção Original se apresentaram durante a premiação e você pode conferir as performances abaixo!

A primeira performance da noite foi da animação “Frozen II”, que reuniu Idina Menzel, AURORA e oito diferentes atrizes que dão voz à Elsa ao redor do mundo para cantar a “Into The Unknown”. As convidadas foram Maria Lucia Heiberg Rosenberg (Dinamarca), Willemijn Verkaik (Alemanha), Takako Matsu (Japão) Carmen Sarahí (América Latina), Lisa Stokke (Noruega), Katarzyna Łaska (Polônia), Anna Buturlina (Rússia) e Gisela (Espanha)

Chrissy Metz se apresentou com “I’m Standing With You”, do filme “Superação: O Milagre da Fé”

Indicado por “Toy Story 4”, que levou a estatueta de Melhor Animação, Randy Newman se apresentou com a animada “I Can’t Let You Throw Yourself Away”

Representando o longa “Harriet”, Cynthia Erivo fez uma performance de arrepiar da música “Stand Up”, que também foi escrita por ela.

E fechando a noite, Sir Elton John fez uma performance da vencedora de Melhor Canção Original, a simplesmente icônica “(I’m Gonna) Love Me Again”

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *