A partir de novembro, os palcos brasileiros recebem o espetáculo “O Despertar da Primavera” pela segunda vez!
A musicalização da polêmica peça de Frank Wedekind é conhecida por ser uma obra marcante que revolucionou o teatro musical americano, ganhando oito prêmios Tony por sua produção na Broadway estreada em 2006. Sua história traz as angústias de adolescentes que tentam descobrir e entender suas identidades, enquanto vivem sob a opressão e a hipocrisia dos adultos, na Alemanha ao fim do século XIX. O musical trata sobre vida, morte, sexualidade, abuso e tantos temas polêmicos — entoados por melodias e canções viscerais de rock alternativo, compostas por Duncan Sheik e Steven Sater.
O espetáculo chegou ao Brasil pela primeira vez em 2009, com direção e versões de Charles Möeller e Claudio Botelho, apresentando-se no Teatro Villa Lobos do Rio de Janeiro com recepção bastante positiva da crítica e do público. Uma década depois, o Theatro NET Rio se prepara para recebê-lo outra vez em terras cariocas.
A dupla Möeller & Botelho comanda a produção mais uma vez, trazendo jovens atores de todo o Brasil em um elenco inédito: Tabatha Almeida (Wendla), Rafael Telles (Melchior), João Felipe Saldanha (Moritz), Bia Lomelino (Martha), Thiago Franzé (Hanschen), Diego Martins (Ernst), Maria Brasil (Ilse), Carol Pita (Anna), Daniele Thomaselli (Emma), Davi Pithon (Rupert), Gabriel Lara (Otto), Gabi Camisotti (Manu), Giovanna Rangel (Thea), Leonardo Rocha (Georg), Sara Chaves (Inga), Victor Leal (Dieter), Bel Kutner (Mulher Adulta) e Augusto Zacchi (Homem Adulto).
“O Despertar da Primavera” estreia em 1 de novembro e fica até 22 de dezembro, às sextas-feiras (20h), sábados e domingos (19h), no Theatro NET Rio de Copacabana. Consulte o perfil do espetáculo em @musical.despertar para mais informações.
Deixe um Comentário