Leslie Odom Jr. quase não fez o filme de Hamilton por equidade salarial.

Por pouco, quase não tivemos Leslie Odom Jr. como o inimigo de Alexander Hamilton no proshot de Hamilton da Disney+. “Não espere que os policiais me matem antes que minha vida negra importe. Se minha vida negra for importante, garanta que eu possa levar dinheiro para casa para alimentar meus filhos”.

Mesmo com sua performance aclamada e vencedora do Tony Award, Leslie poderia não ter feito parte da gravação do proshot de “Hamitlon, an American Musical”.

Odom falou em um episódio do podcast Armchair Expert de Dax Shepard que ele ainda estava negociando seu salário para o filme no dia anterior ao início das filmagens. Disse ainda que ninguém havia contatado seus agentes quando foi anunciado que o show seria filmado. E, quando contataram, ele achou o salário proposto decepcionante.

“Os produtores vieram até mim com uma oferta, ‘Leslie, vamos filmar amanhã'”, disse Odom, “e eu fiquei tipo, ‘aqui está: é isso. Esta é a minha área de especialização. Isso é tudo o que eu tenho. Este é o trabalho da minha vida e no palco também. E não posso vendê-lo por feijões mágicos. Eu não posso dar isso'”.

O que ele queria era simples: o mesmo salário que um colega branco receberia em sua posição.

“Então eu perguntei à CAA (Creative Artists Agency), o que um branco na mesma posição que eu, o que Aaron Tveit ganhou para fazer o Grease Live! na TV? Aqui é Hamilton ao vivo, certo?”, Odom disse. “Então, quando descobri o quanto ele recebeu, Dax, não pedi nem um centavo a mais. Não pedi nada a mais, mas eu disse: ‘Você deve me pagar exatamente o que aquele garoto branco recebeu para fazer no Grease Live!. Fim de papo.’

E ele estava falando muito sério sobre isso. “Eu não estava brincando. Um dia antes de filmarmos o show, eu os chamei. Eu não iria trabalhar no dia seguinte para fazer o filme. Foi um princípio para mim e, às vezes, não dá certo. Às vezes, os produtores olham para você e dizem: ‘Nós apenas não vamos pagar’ e você tem que dizer: ‘Tudo bem.'”

Obviamente, Odom acabou fazendo o papel que ele tornou famoso. Apenas no fim de semana em que estreou, os downloads do aplicativo Disney + aumentaram 74% em relação aos fins de semana anteriores.

O ator, cujos muitos projetos futuros incluem o prequel de Sopranos, The Many Saints Of Newark e um filme de viagem no tempo em que ele contracena com sua colega de Harriet, Cynthia Erivo, observou que igualdade salarial em qualquer trabalho é vital para a luta pela justiça racial.

“Eu amo meus amigos liberais brancos, amo os brancos, mas, você sabe, não fique nas ruas falando sobre a importância da vida negra se minha vida negra não importa”, “Tipo, basicamente, não espere que os policiais me matem antes que minha vida negra importe. Se minha vida negra for importante, garanta que eu possa levar dinheiro para casa para alimentar meus filhos.”

Fonte: Raechal Schewfelt do Yahoo Entertainment

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *