Saiba tudo sobre a primeira noite do festival Dreamcast

Aconteceu na noite de ontem, 18, o primeiro dia do festival Dreamcast Live! Produzido pela Lab Cultural, o evento contou com vinte performances de diferentes artistas e nos trouxe de volta a sensação de estar no teatro de novo — com direito aos três sinais e tudo, só para deixar a gente com saudade.

O grande objetivo do Dreamcast é arrecadar fundos para o Fundo Iasmine, que busca ajudar técnicos e profissionais de teatro musical que foram afetados pela pandemia do coronavírus.

Com apresentação de Tiago Abravanel, o festival durou cerca de duas horas e homenageou grandes musicais da Broadway que já passaram pelo Brasil, como Wicked, O Despertar da Primavera, In The Heights e O Fantasma da Ópera.

Além disso, nos “intervalos” entre um número e outro os comentaristas Diego Campagnolli e Paula Flaibann comentavam os looks dos artistas com o #PatrulhaDaModa. Quem deu o pontapé inicial foi Malu Rodrigues, interpretando uma canção de A Chorus Line.

Ainda em A Chorus Line, tivemos Carol Amaral, Gabi Camisotti e Yasmin Lifer cantando juntas!

E fazendo ABSOLUTAMENTE TUDO, Bel Lima cantou “Vem Comigo” do musical Avenida Q.

A 4º performance da noite foi do Tiago Barbosa que arrasou cantando “A Música da Escuridão” do musical O Fantasma da Ópera.
E nossa eterna Glinda, Fabi Bang, embarcou Christine do musical O Fantasma da Ópera, cantando “Pensa em Mim”!

Em seguida tivemos a incrível e talentosa Andrezza Massei cantando “Maybe This Time” do musical Cabaret só que a sua versão em português “Talvez Agora”.

Cantando “No Meu Lugar” da versão brasileira de A Pequena Sereia, tivemos maravilhosa Roberta Jafet e muitas bolhas de sabão.

Ainda embaixo d’água, Carol Roberto, Carol Amaral, Gigi Debei, Verônica Goeldi, Gabi Camisotti, Thabata Almeida e Dudu Ejchel cantaram “É Amor”, também de A Pequena Sereia.

Entrando no musical A Noviça Rebelde, tivemos Sara Sarres e Maria Clara Rosis cantando “Dezesseis e Dezessete (Reprise)”.

Em seguida a talentosíssima Raquel Paulin cantou “A Montanha”, também de A Noviça Rebelde!

Então tivemos Mateus Ribeiro e Marcella Bártholo performando “Não Tem Tristeza/Vento Triste” do O Despertar da Primavera e eu sinceramente não sei como sobrevivi para contar essa história!
 

Logo em seguida tivemos uma super performance! Roberto Justino, Robson Lima, Pedro Ogata, Lucas Colombo, Gigi Debei, Carol Amaral e Julia Sanches arrasaram cantando “Se Fodeu” também de Despertar.

E indo para a ilha grega de Kalokairi, o talentoso Nicholas Ahnert e incrível Marianna Alexandre cantaram “Não Gaste o Sentimento”, a versão brasileira de “Lay All Your Love On Me” do musical Mamma Mia

E direto da Grécia para Washington Heighs, em Nova Iorque! Lara Suleiman e Diego Montez nos levaram para In The Heights duetando “Sunrise”.

Nessa noite também tivemos Thiago Aracam dando vida à Fera de A Bela e a Fera!

E nos entregando ABSOLUTAMENTE TUDO Anna Akisue e Júlia Sanches cantaram “Me Aceita ou Some” (“Take Or Leave Me”) do musical RENT.

E para alimentar muito bem a Wicked Family, Carol Costa interpretou PERFEITAMENTE a Glinda cantando “Popular”.

 
Então chegou a hora que eu mais precisava e não sabia. Cantando “Desafiar a Gravidade”, a nossa Elphaba foi ninguém mais ninguém menos que Jennifer Nascimento e eu estou até agora tentando me recuperar desta performance.

E trazendo talento, coesão e aclamação tivemos Kacau Gomes como Motormouth Maybelle, de Hairspray, cantando “Eu Sei De Onde Eu Vim”.

E com a última performance da noite, encerrando o primeiro dia do Dreamcast, tivemos a brilhante Kiara Sasso performando “Eu Tive Um Sonho” do musical Os Miseráveis — o que me fez cair em lágrimas

Gostou? Ficou animado para ver mais? Nesse sábado, 19, a gente vai ter o segundo dia de apresentações e dessa vez serão apenas musicais originais brasileiros, os nossos. E no domingo, 20, as performances serão especiais daquelas produções que nunca vieram para o Brasil. Você pode garantir seu ingresso para sábado ou domingo já! 

AH! E fica a dica pra produção, viu…Quem sabe vem aí?!

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *