Broadway 2021-2022: o que esperar da próxima temporada

Com a reabertura da Broadway em setembro deste ano e o Tony Awards finalmente encerrado, nossos olhos já começam a pensar na próxima temporada teatral de Nova York. Como sempre, novos musicais e novas versões de velhos conhecidos estreiam esperando ter uma longa vida por ali, ou apenas um impacto suficiente que os façam ser lembrados seja na história ou nas premiações.

E, depois de uma temporada atípica como a de 2019-2020 devido a pandemia, muitas produções visadas para essa época estão com estreia marcada para agora. Aqui vai a lista completa para você ficar de olho:

OS NOVOS MUSICAIS

  • Six

Divorced, beheaded, died, divorced, beheaded, survived. Já conhecido pela galera, Six faz parte do grupo que devia ter estreado em 2020, mas não conseguiu. O musical de Toby Marlow e Lucy Moss traz algo mais pop para essa temporada colocando no palco as seis ex-esposas de Henrique VIII como um girlgroup, pegando o microfone para contar sua história e remixando suas histórias em uma celebração do girl power do século XXI.

  • Girl from the North Country

Ao som de Bob Dylan, o musical criticamente aclamado em sua passagem pelo Off-Broadway e West End chega a Broadway nesta temporada. Dirigido e escrito por Connor McPherson, a produção promete ser quebrar corações ao falar de temas tão universais: amor e família. Na história, que se passa nos Estados Unidos de 1934, Nick Laine é dono de uma pensão em decadência e tenta impedir que sua família seja despejada pelo banco ao mesmo tempo que lida com a demência de sua esposa Elizabeth e os dramas de seus filhos Gene e Marianne.

Cada um com seus dilemas próprios, as coisas complicam quando Nick se envolve com uma das hóspedes, recebem a família Burkes e também quando, durante uma tempestade, um vendedor-reverendo e um boxeador aparecem buscando abrigo.

  • Mrs. Doubtfire

Rob McClure estrela mais um musical adaptado de um filme. Desta vez, a história é conhecida de quem já assistiu Sessões da Tarde suficientes. Daniel Hillard, ator desempregado, faria qualquer coisa por seus filhos, inclusive criar um alter-ego de uma babá escocesa para continuar perto das crianças quando perde a custódia em um divórcio complicado. As previews começam em 21 de outubro, com noite de abertura para 5 de dezembro.

  • Diana

A história de uma das mulheres mais famosas do século XX chega aos palcos este ano. Diana conta a história da Princesa de Wales e como seu conto de fadas logo virou um pesadelo com o assédio da mídia e as brigas e desentendimentos tanto com o marido Príncipe Charles quanto com a Coroa. Esse, inclusive, você já pode conferir e dar sua opinião (como demos a nossa) assistindo a gravação oficial que está disponível na Netflix. O musical volta suas apresentações na Broadway em 2 de novembro, com estreia para 17 de novembro.

Foto: The Washington Post
  • Flying Over Sunset

Escrito pelo famoso James Lapine, Flying Over Sunset se inspira na vida do autor Aldous Huxley, da diplomata, dramaturga e congressista Clare Boothe Luce e na lenda do cinema Cary Grat para mostrar seus caminhos se cruzando e como, sob influência de LSD, eles viajaram e confrontaram os mistérios de suas vidas e do mundo. Previews estão marcadas para começar em 11 de novembro no Lincoln Center Theater, com abertura em 13 de dezembro.

  • MJ The Musical

O rei do pop chega a Broadway! Com mais de 25 hits de Michael Jackson, MJ coloca o público dentro da mente e do processo criativo de um dos maiores artistas da história, fazendo-os redescobrir o homem no espelho nesta montagem inspirada na vida de Michael. Dirigido pelo vencedor do Tony Christopher Wheeldonwill, as performances iniciam em 6 de dezembro e a noite de abertura foi marcada para 1 de fevereiro de 2022.

  • Paradise Square

Na Nova York de 1863, enquanto a Guerra Civil acontece, negros livres e imigrantes irlandeses vivem e amam juntos no bairro mais improvável possível: a favela Five Points. Ainda que vivessem em harmonia, esse equilíbrio termina brutalmente quando o Presidente Lincoln institui a obrigatoriedade do alistamento para apoiar o Exército da União, o que leva as revoltas mortais de julho de 1863. As previews estão marcadas para começar em 22 feveriro de 2022, com abertura em 20 de março do mesmo ano.

  • Sing Street

Depois de adiar sua transferência para Broadway, tendo em vista a estreia no New York Theatre Workshop em 2020, Sing Street está incerto nesta temporada, mas seus produtores ainda visam um estreia nesta temporada em alguns dos teatros da Shubert Organization. .

  • Once Upon a One More Time

Ao som de Britney Spears, o jukebox que transforma o que conhecemos dos contos de fadas estreia em novembro em Washington, D.C., mas pretende fazer sua transferência para Broadway ano que vem e se manter dentro da temporada 2021-2022.

REVIVALS

  • Caroline, or Change

Se você gosta de premiações este é um para ficar ligado! Caroline, or Change fez seu tão esperado retorno a Broadway em outubro e fica em cartaz apenas até 9 de janeiro de 2022. Nesta temporada limitada, espectadores poderão assistir a vencedora do Olivier Awards Sharon D. Clarke como Caroline, uma empregada negra que trabalha para uma família judia na Louisiana de 1963 enquanto os movimentos por direitos civis borbulham nos Estados Unidos.

  • Company

Phone rings, door chimes, in comes Company! Outra produção que fez sucesso em Londres, chega a Broadway e marca a terceiro montagem do espetáculo de Stephen Sondheim. Desta vez, com os gêneros trocados. Katrina Lenk interpreta Bobby que, em sua festa de 35 anos, ouve de todos os amigos casados as mais diferentes perguntas de por que ela ainda não se casou. A produção volta suas previews em 15 de novembro e estreia oficialmente em 9 de dezembro.

Foto: Marc J. Franklin
  • The Music Man

Marcando o aguardado retorno de Hugh Jackman a Broadway, especialmente ao lado de Sutton Foster, o revival de The Music Man está a um tempo na boca do povo. O vigarista Harold Hill decide ir para River City formar uma banda, vendendo uniformes e instrumentos, mas fugir assim que conseguir dinheiro suficiente. Porém, tudo muda quando ele se apaixona pela bibliotecária Marian. Previews começam em 20 de dezembro e abertura está marcada para 10 de fevereiro de 2022.

  • Funny Girl

Um dos revivals mais aguardados da história da Broadway está finalmente vindo. Depois de 58 anos de sua estreia, Funny Girl volta aos palcos com Beanie Feldstein no papel de Fanny Brice, ao lado de Ramin Karimloo, Jane Lynch e Jared Grimes. Marcado nos palcos e no cinema pela performance de Barbra Streisand, o musical inicia apresentações em 26 de março de 2022, com estreia em 24 de abril de 2022.

A VOLTA DOS QUE FORAM

  • Waitress

O musical-hit de Sara Bareilles mal fez sua última performance em janeiro de 2020 e logo estava voltando para dar o pontapé no retorno da Broadway em 2 de setembro de 2021. A produção fica em uma temporada limitada, apenas até 9 de janeiro de 2022.

  • Beetlejuice

Já o amado Beetlejuice atendeu os clamores dos fãs e vai voltar aos palcos em 8 de abril de 2022. A produção deixa o Winter Garden e estreia dessa vez no Marquis Theatre.

Foto: Emily Bick

Muitos fãs se perguntaram se algum desses dois poderiam entrar nas categorias de Revival do Tony Awards e concorrer outra vez, tendo em vista que em seus anos originais de competição, Waitress e Beetlejuice perderam em todas as categorias que estavam indicados.  

Porém, pelas regras da premiação, nenhum dos dois pode ser considerado um revival. Ambos tiveram versões profissionais em Manhattan três anos antes do período de elegibilidade do Tony, que normalmente vai do mês de abril de um ano até o mês de abril do ano seguinte, e, dessa forma, não se encaixam nos requisitos do Tony Awards.

Mas, entre tudo dessa próxima temporada, temos bastante coisa para acontecer e é muito bom ver a indústria teatral da Broadway voltando a todo vapor, com novidades borbulhando por todos os lados. Resta esperar para ver como vai ser a competição no próximo Tony, porque a competição vai ser boa!

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *