BM Review: Madagascar, Uma Aventura Musical

Por Manuella Garcêz

Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, que lhe rendeu cinco indicações ao prêmio Bibi Ferreira além de concorrer como Melhor Musical – Voto Popular na premiação, Madagascar, Uma Aventura Musical chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8) com novo elenco, totalmente escolhido por audições.

Baseado no sucesso da Dreamworks em 2005, o musical mantém o espírito divertido que o filme traz e arranca boas gargalhadas na plateias, especialmente quando aproxima o roteiro da nossa realidade. Podem esperar falas sobre manter o distanciamento social, a importância de se vacina e, até mesmo, uma menção ao jornalista Flávio Fachel, do telejornal ‘Bom Dia Rio’.

Leonam Moraes e José Diaz como os amigos Alex e Marty. Foto: Leo Aversa

Na história, seguimos leão Alex (Leonam Moraes), a zebra Marty (José Diaz), a hipopótamo Glória (Thalita Pertuzatti) e a girafa Melman (Rhuan Santos), criados no Zoológico de Nova York, que acabam fugindo do lugar onde sempre viveram quando Marty decide que quer conhecer a natureza de verdade, para além daqueles muros. Mas algo dá errado e eles acabam em um navio que, acidentalmente, os levam a ilha de Madagascar aonde a história se desenrola.

É lá que eles encontram um grupo de lêmures liderados pelo Rei Julien (Tauã Delmiro), que brilha em seu primeiro solo cantando Eu Mexo Tudo (versão levemente modificada do clássico do filme Eu Me Remexo Muito). Tauã é, indiscutivelmente, um ótimo ator de comédia, com um timing muito preciso e consegue passar por qualquer situação – até mesmo gritos inesperados da plateia no meio do espetáculo. Ele brilha como o líder dos lêmures e consegue mostrar toda seu talento vocal e corporal ao logo dos quase 90 minutos de peça.

Tauã Delmiro como Rei Julien. Foto: Leo Aversa

Algo muito legal do musical é logo no número de abertura, uma divertida apresentação dos animais como se estivéssemos mesmo no zoológico, os zookeepers utilizam Língua Brasileira de Sinais enquanto mostram o quarteto principal e, é claro, os ótimos pinguins. Sorriem e acenem, meninos!

A iluminação também funciona muito bem e consegue transformar os números musicais em verdadeiros shows, trazendo as cores certas para cada personagem. Elas ajudam, ainda, a preencher o palco tendo em vista o cenário mais simples, apenas com alguns props que entram e saem de cena e um grande telão de LED que projeta as paisagens ao fundo.

Madasgascar, Uma Aventura Musical, ainda que sofra do mesmo problema do filme original com o roteiro por vezes arrastado, o espetáculo é bem divertido e cumpre sua promessa de ser uma boa pedida para todas as idades. Com certeza deve repetir o sucesso em terras cariocas.

Com o uso de máscaras e comprovante de vacinação em dia, você está pronto para embarcar na viagem que traz, principalmente, uma mensagem sobre a importância da amizade nas nossas vidas.

Thalita Pertuzatti e Rhuan Santos como Glória e Melman. Foto: Leo Aversa

SERVIÇO
Madagascar, Uma Aventura Musical
Local: Teatro Multiplan – Shopping Village Mall – Av. Das Américas, 3900 – Piso SS1
Data: Estreia 8 de outubro
Horários: Qui. e Sex. 18h; Sáb. e Dom. 14h e 18h
Apresentações extras Dia das Crianças: Segunda (11/10) e Terça (12/10) às 14h e 18h
Duração: 85 min.

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *