“Assassinato Para Dois” retorna em nova temporada

Uma das mais surpreendentes comédias musicais de suspense de todos os tempos, “Murder for Two”, literalmente, Assassinato para dois, retorna para mais uma temporada de sucesso no Teatro do Núcleo Experimental a partir de 22 de outubro.

De Kellen Blair e  Joe Kinosian, o espetáculo indicado ao Prêmio Bibi Ferreira por Melhor Ator em Musicais para Marcel Octavio, vem, desde sua estreia, conquistando público por onde é encenado. O musical é uma comédia de suspense policial, nos remetendo à narrativa de Agatha Christie.  Escrito para dois atores, cantores e pianistas excepcionais, faz a plateia acompanhar atentamente os acontecimentos, rindo em vários momentos, ficando extasiada em outros e, sobretudo, se entretendo com o crime que acontece numa festa, onde todos envolvidos são suspeitos.

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, a montagem brasileira traz Thiago Perticarrari como o policial que investiga esse assassinato e Marcel Octavio, que assume o papel de todos os suspeitos e outros personagens que permeiam a história. O piano é elemento precioso e indispensável nessa trama. “O musical explora possibilidades lúdicas do piano e do teatro, um jogo para dois atores/músicos em que as regras são leveza e imaginação”, nos conta Fernanda Maia.

As surpresas com os personagens que aparecem na velocidade do raio, desaparecem ou se transformam em uma exibição de imaginação inesgotável, destreza e energia, elementos típicos da linguagem do palhaço ou da commedia dell´arte. Zé Henrique de Paula convida: “venha brincar, venha rir, venha jogar faz-de-conta com a gente. E venha também dar o seu palpite – quem, afinal de contas, matou Arthur Whitney? ”

Em 2018, as produtoras Selma Morente e Célia Forte assistiram Assassinato para dois na Argentina, a convite de seus parceiros em produções, Eloísa Canton e Bruno Pedemonti. Nos aplausos ao final da peça, já tinham decidido que a Morente Forte Produções compraria os direitos autorais, junto com o produtor da montagem portenha, Juan Iacoponi, para contar no Brasil essa história que ficou anos em cartaz na off-Broadway e diversos países. “É um musical absolutamente irresistível, onde se vê o preciosismo dos atores que o interpretam, levando a plateia ao delírio”, adianta Selma.

A temporada dessa vez será em casa nova no Teatro do Núcleo Experimental, em São Paulo, com sessões de sexta e sábado às 21h e domingo as 19h. Os ingressos já estão á venda a partir de 40 reais através do Sympla.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *