A indústria do entretenimento sempre nos surpreende com novas e emocionantes produções. E entre as diversas vertentes artísticas, os filmes e as séries musicais têm conquistado cada vez mais destaque, oferecendo uma experiência única que combina narrativas envolventes com performances musicais cativantes.
Para os amantes de musicais e do cinema, há uma ampla gama de projetos promissores a serem acompanhados de perto. Desde cinebiografias de ícones da música até adaptações de musicais aclamados da Broadway, as opções são vastas e emocionantes, por isso decidimos fazer uma curadoria e selecionar algumas produções que você deveria ficar de olho.
Wicked, Jon Chu (27 de novembro de 2024/ parte II 2025)
Sim! A tão aguardada adaptação do musical de Stephen Schwartz finalmente chegará às telonas, prometendo um show de visuais e canções inesquecíveis. Com um elenco de peso que conta com: Ariana Grande, Cynthia Erivo (A Cor Púrpura), Michelle Yeo, Jonathan Bailey, Bowen Yang e Ethan Slater (Bob Esponja: O Musical).
Por que devo ficar de olho?
Essa é a grande aposta da Universal ano que vem. O estúdio acredita tanto nesse filme que dividiram em duas partes. O diretor Jon Chu já mostrou em “In The Heights” (2021) que sabe dirigir um musical e entregar grandes espetáculos visuais, e esse elenco recheado de estrelas com certeza irá proporcionar um filme inesquecível.
Girl From the North Country, Conor McPherson (Ainda sem data)
Girl from the North Country é um musical criado por Conor McPherson, baseado em uma música do Bob Dylan. A canção conta a história da família Laine, que está tentando sobreviver enquanto possui e opera uma casa de hóspedes cheia de viajantes de todos os campos sociais.
Por que devo ficar de olho?
Além de ser um musical repleto de canções icônicas do Bob Dylan, o filme tem no elenco Olivia Colman, Haley Bailey (sim, ela está tendo um ano incrível) e Woody Harrelson. O próprio criador do musical, Conor McPherson, está escrevendo e dirigindo a adaptação, então podemos esperar um material bem idêntico a peça musical, repleto de momentos icônicos e atuações impecáveis.
Meninas Malvadas, Arturo Perez Jr. e Samantha Jayne (2024)
Sim! Regina George e sua gangue irão ganhar as telonas em uma nova adaptação baseada no musical da Broadway que foi sucesso e ganhou diversos prêmios. Caso você esteja se perguntando, Não! Não é uma continuação e os atores antigos não irão retornar, é a mesma história, porém com uma nova abordagem.
Por que devo ficar de olho?
Porque é Meninas Malvadas?! Tchau… Brincadeiras a parte, o roteiro segue sendo feito por Tina Fey, criadora do original, e o elenco é repleto de atores jovens talentosos: Reneé Rapp (Regina George), Angourie Rice (Cady Heron), Mahi Alam (Kevin), Avantika (Karen Smith), Christopher Briney (Aaron Samuels), Auli’i Cravalho (Janis Ian) e atores famosos Jenna Fischer (Ms.Heron), Jon Hamm (Treinador Carr), Tim Meadows (Diretor Duvall), Busy Phillips (Mrs.George),Connor Ratliff (Mr. Rapp), Jaquel Spivey (Damian Hubbard) e Bebe Wood (Gretchen Wieners).
Wonka, 14 de dezembro (Paul King)
O mundo da “Fantástica Fábrica de Chocolate” ganhará mais uma adaptação para as telonas, só que dessa vez focada no seu criador Willy Wonka.
Dirigido por Paul King (Paddington 1 e 2) e estrelado por Timothee Chalamet, o longa foca no jovem Willy Wonka em sua jornada para ser o chocolateiro número 1 do mundo e trazer felicidade para as pessoas por meio de seus doces.
Neil Hannon , da banda The Divine Comedy, irá fazer as músicas do longa, e no elenco temos: Olivia Collman, Rowan Atkinson (Sim, o Mr Bean), Sally Hawkins, Keegan Michael Key, Matt Lucas e Jim Carter.
Por que devo ficar de olho?
Como podemos ver com Paddington 1 e 2, Paul King sabe trazer aquela atmosfera de positividade e fantasia que todos nós amamos, e essa é a oportunidade que ele tem para finalmente dirigir um musical.
E ao contrário dos filmes anteriores baseados nesse mundo, Wonka parece tentar uma abordagem mais fantasiosa e mágica. Sem contar que um musical com Olivia Colman não é algo para se jogar fora.
Merrily We Roll Along
Um novo musical do saudoso Stephen Sondheim irá ganhar as telas de cinema: “Merrily We Roll Along”, dirigido por Richard Linkater (Boyhood, Trilogia do Antes) que tentará uma diferente abordagem para esse longa.
A história segue o talentoso compositor da Broadway, Franklin Shepard, que abandona seus amigos e sua carreira para se tornar um produtor de Hollywood. Contada ao longo de 20 anos, de 1957 a 1976, em ordem cronológica inversa.
Já que a história segue ao longo de 20 anos, Linklater decidiu filmar o filme por 20 anos para dar uma autenticidade maior ao material original e até mesmo envelhecer junto com os atores e seus personagens.
No elenco, temos: Ben Platt ( Dear Evan Hansen) como parceiro criativo e letrista de Franklin, o Charley, Paul Mescal (Graça a Deus substituindo o Blake Jenner) que será o compositor Franklin Shepard, e Beanie Feldstein (Funny Girl), interpretando a boa amiga da dupla, a crítica de teatro Mary.
Por que devo ficar de olho?
É um dos musicais mais interessantes do Stephen Sondheim, porque aborda a amizade e o mundo artístico em toda sua loucura e brigas de egos.
Sem contar que essa será a primeira vez de Richard Linklater dirigindo um musical e por um longo período de gravação, o que com certeza será curioso de se ver em tela.
Enfim, os fãs de musicais com certeza terão um prato cheio de adaptações para o futuro. Mas seja uma viagem ao mundo de Wicked ou no mundo de Willy Wonka, o que basta para nós, fãs, é saber que essas histórias que tanto amamos irão ganhar novos ares e encantar uma nova geração.
BM
Autor: Marcos Paulo
Edição: Brígida Rodrigues
Deixe um Comentário