“Naked Boys Singing!” estreia no Rio de Janeiro em março

Sucesso de crítica e público, com duas temporadas de sucesso em São Paulo, o clássico off-Broadway, Naked Boys Singing! estreia dia 11 de março no palco do Teatro Claro Rio, em Copacabana. O espetáculo tem como protagonista o universo masculino e aborda questões como: circuncisão, masturbação, HIV, ereção involuntária, corpo padrão, gordofobia, e claro, o amor.

Naked Boys Singing! é um espetáculo de teatro musical, ícone da cultura gay, que estreou no Hollywood’s Celebration Theatre, em Los Angeles nos Estados Unidos, em 1998, e foi posteriormente montado em Nova York, onde se tornou o segundo musical mais longevo Off-Broadway. Produzido em mais de 20 países, desde a sua estreia sempre esteve em cartaz em algum lugar do mundo.

No Brasil, a nova montagem esteve em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso em 2021 e retonrou em 2022 no Teatro Nair Bello, ambos em São Paulo. Agora é a vez do Rio.

Com músicas pujantes, tocadas ao vivo por um ator/pianista e defendido com energia e vitalidade por dez atores/cantores/bailarinos, além de uma equipe criativa com nove artistas. O espetáculo é dividido por 15 atos musicados, que abordam temas distintos relacionados ao corpo masculino, do cômico nonsense ao drama.

Segundo o diretor Rodrigo Alfer, a pele exposta, desta vez, no musical tem um significado mais amplo e poético, principalmente pelo momento de pandemia em que fomos obrigados a nos cobrir, e temermos o corpo e contato com o outro. O musical além de libertador é uma celebração à vida.

O elenco carioca conta com  André Lau, Aquiles, João Hespanholeto, Lucas Cordeiro, Ruan Rairo, Silvano Vieira, Victor Barreto, Naice, Tiago Prates, Rodrigo Serphan e Gabriel Fabbri

SERVIÇO
Naked Boys Singing!
Local: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143, 2° piso – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Datas: 11 de março a 24 de abril
Horário: Sex. e sáb. 20h; Dom. 19h
Ingressos: A partir de R$45 (via Sympla)
Classificação indicativa: 16 anos

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *