“West Side Story” volta a São Paulo em 2020

Os Jets e os Sharks vão invadir São Paulo em 2020.

O Theatro São Pedro, na Barra Funda, conhecido por récitas de ópera, passará a apresentar peças de teatro musical americano a partir de 2020. Como uma estratégia para diversificar as produções da casa, o teatro trará uma programação que intercala óperas, musicais e espetáculos de dança.

Começando em abril do ano que vem, a dupla de diretores Möeller e Botelho comendará a montagem do espetáculo West Side Story, cuja direção musical será de Cláudio Cruz. Com texto original de Arthur Laurents e músicas de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, a peça criada em 1957 é uma adaptação do clássico Romeu & Julieta, de Shakespeare. Ambientada na Nova Iorque dos anos 50, a trama apresenta rivalidade entre a gangue dos Jets, formada por americanos brancos e a gangue do Sharks, cujos integrantes são americanos de origem porto-riquenha. Em meio às disputas entre os dois grupos, Tony, membro dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks.

A cidade já recebeu o espetáculo em 2008. Com direção de Jorge Takla, o musical esteve no Teatro Alfa e contou com os artistas Fred Silveira e Bianca Tadini como Tony e Maria, respectivamente. Cláudio Botelho, um dos diretores da produção que estreia em 2020, foi o responsável pelas versões brasileiras das músicas desta primeira montagem. Para a nova produção no Theatro São Pedro, que contará com corpo de baile e orquestra sinfônica do governo estadual, serão realizadas audições para todos os papéis.

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + catorze =