Tudo que sabemos até agora sobre ‘Bom Dia sem Companhia’, novo musical de Vitor Rocha

Na última segunda, 2, foi anunciado oficialmente que um novo musical 100% original e brasileiro estava chegando para arrebatar nossos corações. Bom Dia Sem Companhia é o mais novo projeto de Vitor Rocha, nome conhecido por sucessos como Cargas D’Agua, O Mágico di Ó Se Essa Lua Fosse Minha.

Ainda não há muitas informações divulgadas, mas a Broadway Meme teve o prazer – e o privilégio –  de assistir a um dos ensaios da produção, que traz o próprio Vitor e Luiza Porto, estrelando essa história que, pelo nome e a televisão nos pôsters oficiais, já conecta direto com um clássico programa que assistíamos na TV.

#1: Vai ser um espetáculo com gravação oficial

Em tempos de pandemia, a maior alegria para o fã de teatro musical tem sido as apresentações que tem acontecido de forma digital. Para isso, não precisamos nos preocupar: Bom Dia Sem Companhia está sendo totalmente concebido para se adequar ao palco e ao vídeo, com uma gravação oficial programada e futura transmissão online disponível para todo o Brasil.

A gravação que acontece dia 12 de agosto no Teatro Viradalata, em São Paulo, teve ingressos limitadíssimos a venda para o público – e esses esgotaram num piscar de olhos.

#2: Foi totalmente montado na pandemia

Se tem algo que os artistas estão acostumados a fazer é emergir. E é sempre uma grata surpresa ver como eles ressurgem: mais fortes. Confinado em casa, Rocha acabou dando um pause nos projetos que estavam em andamento no presencial, como suas peças em cartaz, mas a cabeça continuou a pensar. E daí nasceu a ideia da história da Lara e do Vini!

Além da concepção de roteiro, letras e melodia, composta por Elton Towersey, todos os ensaios da produção também foram feitos durante a pandemia.

#3: Toda história é um pouquinho sobre ser só

Como as próprias redes sociais do musical deixam a entender, essa é uma história sobre a gente com a gente mesmo. As ideias que rondam nossa cabeça, as coisas que a gente passa e o entendimento de como isso nos afeta e nos molda. Efetivamente, de roteiro, o que podemos dizer é que o público vai conhecer a Lara e o Vini, ex-apresentadores mirins do fictício programa “Vini & Lara Show” e que, agora adultos, precisam lidar com questões um pouco mais profundas. Mas desenrolar desta história, você precisa conferir direto nos palcos.

#4 É Vitor Rocha, mas é diferente

De cara, seja pela proposta, divulgação ou posters, dá para entender que não é nada do que estamos acostumados quando se fala em um “original Vitor Rocha”. Bom Dia sem Companhia é, nas palavras de seu criador, “o espetáculo mais pop” que ele já fez, o que foi até mesmo uma dificuldade. Sair da zona de conforto e criar este novo universo e se permitir ser confrontado com a sua insegurança.

Ah, e não se enganem também: podemos até estar falando de personagens que tiveram um programa voltado para as crianças, mas este definitivamente não é um espetáculo infantil.

#5 Alonso Barros será o diretor

Nome conhecido no teatro musical brasileiro, Alonso Barros costuma ocupar os créditos como coreógrafo ou diretor de movimento. Desta vez, ele dá um passo diferente sendo o diretor de todo o musical, trazendo sua visão para dar vida, de verdade, ao que assistimos desabrochar. E, é claro, você pode esperar sim um pouquinho da dança, viu?

Estamos muito ansiosos para a estreia e poder compartilhar mais notícias com vocês. Por enquanto, ficamos apenas na expectativa para a produção que, além dos nomes citados, também traz no elenco Ana Bia Toledo, Luci Oliveira, Mikael Marmorato, Renan Rezende e Thiago Venturi. Também tem a participação mais que especial de Hugo Picchi, Marilice Cosenza, Anna Beatriz Simões e Lorenzo Tarantelli – os dois últimos, inclusive, interpretam a versão mais jovem dos protagonistas.

Tem muita coisa boa vindo aí pela frente e já estamos contando os dias para assistir, seja ao vivo ou online. Como a própria melodia do teaser oficial já adianta, Bom Dia Sem Companhia é uma produção pop e pra, mas que tem o doce sabor da criatividade e magistralidade de Rocha e Towersey, o que te faz estar em lágrimas ao final.

Um beijinho e tchau tchau!

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *