Mais notícias sobre o Tony Awards 2020!
Hoje o site Playbill divulgou os musicais que serão elegíveis para o Tony de 2020.
Depois de meses de incerteza somada à crise causada pelo coronavírus que está aumentando em alguns países, principalmente nos EUA, a maior noite da Broadway está chegando, dessa vez online. A Broadway League e o American Theatre Wing revelaram em 21 de agosto que a 74ª cerimônia anual do Tony Awards será realizada digitalmente neste outono dos EUA, dando o reconhecimento dos shows que foram exibidos durante a curta temporada de 2019-2020 e que, desde então, passaram por uma temporada de premiação atípica.
De acordo com as novas regras de elegibilidade, as produções deverão ter estreado em ou antes de 19 de fevereiro de 2020, para entrar na disputa. Alguns shows começaram às suas previews ou foram estreados até 12 de março (o início da paralisação da Broadway), deixando aos eleitores tempo insuficiente para determinações.
Na época, 16 espetáculos (entre peças e musicais) programados para a temporada 2019-2020 não haviam sido oficialmente abertos (a janela de elegibilidade terminaria em 23 de abril) e metade deles ainda não havia passado pelas previews.
Nota: Atenção, essas NÃO são as nomeações, são apenas os musicais que se enquadram nas regras adicionais do Comitê de Administração do Tony Awards. As nomeações são esperadas para acontecer nas próximas semanas.
Moulin Rouge!
A adaptação do filme para os palcos abriu sua produção na Broadway no dia 25 de julho de 2019, Aaron Tveit e Karen Olivo tem grandes chances de ser indicados por sua atuação fenomenal.
The Lightning Thief
The Lightning Thief começou sua corrida na Off-Broadway em 2017, mas apenas no dia 16 de outubro de 2019 o show começou suas apresentações na Broadway . Apesar de não ter sido um grande sucesso e ter bilheterias baixas, o musical cumpriu na Broadway uma temporada pré-definida de dezesseis semanas.
Tina: The Tina Turner Musical
Tina começou em 2018 no West End, a Broadway de Londres, muito aclamado pela crítica Londrina, o musical foi transferido para a Broadway no dia 7 Novembro de 2019 e espera-se que Adrienne Warren responsável por dar vida a Tina nos palcos receba uma indicação de melhor atriz.
Jagged Little Pill
Com temas pesados e atuais abordados de uma forma sensível, Jagged Little Pill é uma aposta grande . O musical de Alanis Morrisette abriu na Broadway no dia 5 de dezembro de 2019 com grandes atuações e grande destaque para Elizabeth Stanley, que tem o papel de matriarca da família.
Os que ficam de fora esse ano.
Como o prazo de elegibilidade encerrou-se no dia 19 fevereiro de 2020, diversos shows foram cortados da premiação esse ano pois não tinham estreado ainda ou estavam nas previews. Os que ficam fora esse ano são: Girl From the North Country, Six, Diana, Mrs. Doubtfire, Flying Over Sunset e Sing Street.
Best Revival of a Musical
Esse ano não haverá a categoria de Best Revival of a Musical, devido a todos musicais que se enquadram nessa categoria terem sido abertos após o prazo (19/02).
Revival de Musicais que não abriram antes da data e poderiam concorrer na categoria: West Side Story, Company e Caroline, or Change.
Esperamos que nas próximas semanas saiam as nomeações. E aí, para qual show vai sua aposta?
Matéria traduzida e adaptada do artigo de Ryan McPhee para o site Playbill, confira a matéria original e na íntegra aqui.
Deixe um Comentário