2021 é um ano de começos e recomeços para Julianne Trevisol. A atriz e dançarina faz este ano sua volta aos palcos, justamente em um novo desafio: estrelar um musical. E não é qualquer musical, é o sucesso dos anos 2000 Cazas de Cazuza, que estreou na última sexta-feira (20) no Vivo Rio.
Com quase 30 anos de carreira, esse é o primeiro espetáculo musical que Ju participa e a novidade tem sido desafiadora e muito prazerosa. Ela dá vida à Mia, uma personagem forte, politizada e feminista em busca da liberdade. O enredo faz com que a jornalista vivencie alguns cortes no jornal onde atua como editora. Com isso, passa a acumular funções e ainda vive uma crise no casamento.
“É ela quem paga o aluguel e banca toda a casa porque o marido está desempregado. O espetáculo traz histórias muito reais e parece cada vez mais atual. Isso possibilita a reflexão e estimula o pensamento da plateia sobre aquilo que está sendo contado”, conta a atriz.
Sobre estar de volta aos palcos e justamente em uma obra embalada pelos sucessos de Cazuza, Ju conta que foi um desafio e precisou estudar muito para trazer a melhor performance para o palco. Ser um musical ao som de Cazuza, trilha sonora que marcou acontecimentos importantes na sua vida, ela abraçou a oportuinidade com todas as forças. “Este é um musical que conta histórias, que se propõe a emocionar, a abrir ideias e fazer refletir”, explica.
A produção teve um processo muito intenso de ensaios, com dias em que os atores ensaiaram por cerca de 13 horas para apresentar o melhor resultado ao público. E, nisso tudo, cantar foi um desafio para Julianne. Ela que possui formações em dança e artes cênicas, encarou e encontrou uma nova possibilidade de manifestar a sua arte.
“Estou vivendo uma experiência diferente de tudo o que fiz. Fui aprovada em um teste para musical anos atrás, mas não pude participar porque a agenda não coincidia com as gravações da novela que fazia na época […] Agora estou aqui!”, finaliza com um sorriso no rosto.
Cazas de Cazuza foi montado pela primeira vez em 2000 por um grupo de jovens artistas e a ideia inicial era homenagear o grande cantor brasileiro, dez anos após a sua morte. Na época o sucesso foi grande e a repercussão levou 80 mil pessoas ao teatro e agora, 21 anos depois, o espetáculo volta em curtíssima temporada, apenas com mais uma apresentação no sábado (4) no Rio de Janeiro.
SERVIÇO
“Cazas de Cazuza”
Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, RJ
Datas: 4 de dezembro
Horário: 21
Ingressos: A partir de R$ 80,00 (inteira)
Deixe um Comentário