Dreamcast, primeiro festival online de teatro musical, é anunciado

Idealizado pela Lab Cultura, de José Toro, “Dreamcast” é um projeto que busca disseminar um formato de entretenimento e interação com o público, proporcionando uma experiência única e inovadora em tempos de pandemia.

O evento será um verdadeiro festival voltado aos amantes dos espetáculos musicais, com transmissão ao vivo prevista para final de agosto. Serão ao todo 45 números exclusivos em seis horas de apresentação, tendo Tiago Abravanel como mestre de cerimônia – dos comentaristas Diego Campagnolli e Paula Flabiann. O roteiro fica por conta de Diego Montez e André Gress e a direção musical é de Marcelo Castro.

As performances serão divididas em três momentos com canções de espetáculos divididas da seguinte forma: “Musicais que já Vieram” (A Bela e a Fera, Fantasma da Ópera, Wicked, A Noviça Rebelde, entre outros),”Musicais Brasileiros” (Se Essa Lua Fosse Minha, 7 O Musical, Cazuza, Chacrinha, Elis A Musical, entre outros) e “Musicais que Ainda não Vieram” (Mean Girls, Hamilton, Frozen, Aladdin, Dear Evan Hansen, entre outros).

Entre os dias 21 e 30 de julho, o público poderá votar pelo site oficial qual artista gostaria de ver numa performance de uma canção de um dos espetáculos disponibilizados. O resultado poderá ser conferido durante a transmissão, através de números musicais em solos, duetos e com a participação de grandes produtores discutindo a arte e o futuro do segmento.

Marcos Mesquita/Reprodução

Além da interação e conectividade com o público, o Dreamcast também busca injetar recursos em um segmento estagnado, proporcionando renda para os profissionais do mercado envolvidos no projeto e arrecadar fundos para campanhas e instituições que buscam colaborar com os profissionais da cultura atualmente sem renda.

“A ideia do Dreamcast surgiu há 2 anos. É um projeto que sempre tivemos interesse em realizar presencialmente, mas diante da situação que estamos passando, acreditamos que seja o melhor momento para lançá-lo e contribuir com o nosso segmento.” comentou o idealizador José Toro “Ele foi criado para promover uma interatividade com o público, além de ser uma união de forças para auxiliar os profissionais do nosso segmento que nem sempre estão reverenciando o público ao final de um espetáculo, mas é também graças aos seus esforços que se pode realizar a magia do teatro musical”.

Para realizar a transmissão online e respeitar os protocolos da OMS e Ministério da Saúde, parte das gravações do festival será realizada anteriormente em um estúdio. Todas serão feitas individualmente, respeitando um intervalo de tempo e presença de um único músico na sala.

Confira abaixo a lista completa dos artistas que irão participar do projeto, em ordem alfabética:

Alessandra Maestrini; Ana Luiza Ferreira; Andrezza Massei; Anna Akisue; Bel Lima; Bruna Pazinato; Bruno Sigrist; Carol Amaral; Carol Botelho; Carol Costa; Carol Roberto; Clara Verdier; Daniel Haidar; Davi Tápias; Diego Martins; Diego Montez; Dudu Ejchel; Fabi Bang; Fred Silveira; Gabi Camisotti; Gigi Debei; Gottsha; Helga Nemetik; Ivan Parente; Jeniffer Nascimento; Júlia Sanches; Kacau Gomes; Kiara Sasso; Lara Suleiman; Leo Bahia; Letícia Soares; Lucas Colombo; Malu Rodrigues; Marcella Bártholo; Maria Brasil; Maria Clara Rosis; Mariana Montenegro; Marianna Alexandre; Mateus Ribeiro; Myra Ruiz; Nando Pradho; Nicolas Ahnert; Paulo Gomiz; Pedro Ogata; Raquel Paulin; Roberta Jafet; Roberto Justino; Robson Lima; Sara Sarres; Saulo Vasconcelos; Tabatha; Tauã Delmiro; Thiago Arancam; Thiago Machado; Thuany Parente; Tiago Barbosa; Verônica Goeldi; Victor Leal; Vitor Moresco; Yasmin Lifer

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *