Após algumas semanas sem muitas novidades após a confirmação do retorno, a produção de Wicked se mostrou a todo vapor, trazendo confirmação do elenco com convidados especiais e revelando que os ensaios já começaram. Com sessões já esgotadas e a contagem regressiva cada vez menor, o espetáculo promete ser o maior do ano.
Tendo sua estreia confirmada para 09 de março, o musical vencedor de prêmios Bibi Ferreira e Destaque Imprensa Digital está em casa nova, no Teatro Santander. Dessa vez com produção do Atelier de Cultura, já conhecida por grandes produções como Evita Open Air e Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. A direção será de John Stefaniuk e terá o retorno de Vânia Pajares na direção musical e versão em português de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler.
No último dia 10, houve a confirmação do elenco confirmando novamente que Myra Ruiz e Fabi Bang retornam aos papéis de Elphaba e Glinda, e também apresentando novos nomes ao elenco. O destaque fica para Tiago Barbosa, que após se apresentar no final de 2022 como Milton Nascimento em Clube da Esquina: Os Sonhos não Envelhecem, permanece no Brasil para interpretar Fiyero; Marcelo Médici, que fará O Mágico de Oz; a vencedora do prêmio Bibi Ferreira, Diva Menner, será Madame Morrible; Dante Paccola que se destacou em A Família Addams interpreta Boq, Nayara Venancio fará Nessarose e Cleto Baccic será Dr. Dillamond.
No ensemble masculino teremos Murilo Ohl (cover de Boq), Renan Rosiq (cover Fiyero), Paulo Grossi (cover de Mágico e Dr. Dillamond), Robson Kabelo (cover de Fiyero), Marco Azevedo, Bruno Ospedal, Diego Velloso, Danilo Santana, Roberto Justino, Alício Zimmerman, Vinicius Cafer e Danilo Martho. No ensemble feminino foi confirmado Bia Castro (cover de Elphaba), Aline Serra (cover de Glinda), Veronica Goeldi (cover de Glinda), Amanda Döring (cover de Nessa), Mari Rosinski (cover de Morrible), Éri Correia, Cláudia Rosa, Pâmela Rossini (cover de Elphaba), Mariana Montenegro, Gabi Germano e Larissa Grajauskas. E como swing estão Vinicius Cafer, Rafá Barbosa, Tiago Dias, Moira Osório e Amanda Bamonte.
Sendo uma produção non-réplica (onde a produção adquire os direitos por texto e canções somente), podemos esperar por algo totalmente novo. Com orientação do próprio Stephen Schwartz, compositor de Wicked, dizendo que “o espetáculo é um fenômeno do teatro musical e já foi visto em todos os lugares e que, portanto, agora é necessário conhecer novas propostas para a obra, com novos projetos de encenação, de cenografia e figurinos, de coreografias, de design de luz, de efeitos especiais e som”. E com isso, o diretor John Stefaniuk promete uma abordagem “mais atual, mais conectada aos problemas deste momento, que dialogue com o público e, principalmente com os jovens, realçando todas as nuances deste texto hoje muito necessário”.
Wicked é uma adaptação do livro homônimo escrito por Gregory Maguire e reconta a clássica história de OZ pela visão da Bruxa Má, mostrando que toda história tem dois lados. Com uma temporada de sucesso em 2016, a nova versão retorna em curta temporada até 30 de abril e os ingressos já estão à venda no Sympla e na bilheteria do Teatro Santander.
FICHA TÉCNICA
Letras e Músicas
STEPHEN SCHWARTZ
Texto
WINNIE HOLZMAN
Baseado no romance de
GREGORY MAGUIRE
Produção original na Broadway de
MARC PLATT, DAVID STONE & UNIVERSAL STAGE PRODUCTIONS
Produção original na Broadway dirigida por
JOE MANTELLO
Orquestração
WILLIAM DAVID BROHN
Arranjos Musicais
ALEX LACAMOIRE & STEPHEN OREMUS
Direção Geral
JOHN STEFANIUK
Direção Musical
VÂNIA PAJARES
Cenário e Figurino
MORGAN LARGE
Coreografia e Direção Associada
FLORIANO NOGUEIRA
Design de Maquiagem
JOE DULUDE II
Design de Perucas
FELICIANO SAN ROMAN
Design de Luz
BEN CRACKNELL
Design de Som
GASTÓN BRISKI
Revisão: Jackson Guilherme
Deixe um Comentário