A revista Vanity Fair divulgou hoje novas fotos do filme de West Side Story, dirigido por Steven Spilberg e que tem estreia prevista para dezembro deste ano.
O musical que marcou a Broadway em 1957 e foi vencedor de dois prêmios Tony, traz a história de Maria e Tony. Os dois jovens se apaixonam, mas precisam enfrentar as rivalidade entre os Sharks e Jets, duas gangues de origens étnicas diferentes, para ficarem juntos. O texto original é de Arthur Laurents, com letra atemporais de Stephen Sondheim e melodia de Leonard Bernstein.
A produção cinematográfica traz elenco de peso, incluindo nomes conhecidos dos aficionados por teatro musical. Ansel Elgort e Rachel Zegler interpretam os protagonistas Tony e Maria, sendo esse o primeiro grande trabalho da novata Zegler. Já Bernardo, o líder dos Sharks e irmão de Maria, é interpretado por David Alvarez (Billy Elliot), enquanto sua namorada Anita é interpretada por Ariana DeBose (Hamilton).
No lado dos Jets, temos dois nomes conhecidos dos palcos da Broadway: Mike Faist (Dear Evan Hansen) que interpreta Riff, líder da gangue, e Ben Cook (Newsies) que é um dos membros dos Jets. Como as figuras adultas, temos Brian D’Arcy James (Something Rotten) como Officer Krupke e Rita Moreno (a Anita no filme de 1961) como Valentina, uma nova personagem, viúva do Doc.
A produção buscou trazer um realismo para a telona e isso foi visto na escolha do elenco. Spilberg queria apenas atores com backgrounds hispânicos para interpretar os personagens hispânicos e, com isso, 20 dos 33 personagens porto-riquenhos foram interpretados atores porto-riquenhos ou de ascendência porto-riquenha. “Eles trouxeram autenticidade”, disse Spilberg, “Eles trouxeram eles mesmos, e tudo que eles acreditam e tudo sobre eles — eles trouxeram isso para o trabalho. […] Todos eles representam, eu acho, uma diversidade, tanto dentro da comunidade porto-riquenha quando para a comunidade latina como um todo. E eles levam isso a sério”
A primeira adaptação de West Side Story para os cinemas aconteceu em 1961, com direção de Robert Wise e Jerome Robbins, que foi o coreógrafo da peça na Broadway. No elenco tinha-se Rita Moreno, Richard Beymer, Natalie Wood e George Chakiris. O longa foi indicado a 11 Oscars e levou 10, incluindo melhor filme.
A produção de 2020 conta com direção de Steven Spilberg, coreografias de Justin Peck (coreógrafo residente do New York City Ballet) e roteiro adaptado de Tony Kushner (dramaturgo de Angels in America).
Confira abaixo as fotos divulgadas hoje e todas que foram divulgadas anteriormente!
1 Comment