BM Review: O Pescador e a Estrela

Por Nich Duarte

“A gente não desiste daquilo que a gente ama”

Sabe aquela história pura e inocente? Aquela que faz sua imaginação voar para longe, trazendo a lembrança de ser criança e se divertir como se todo dia fosse o melhor dia da vida? É exatamente essa sensação que O Pescador e a Estrela traz para quem assiste.

Nesse momento que vivemos, e principalmente com o retorno do teatro, O Pescador e a Estrela foi o primeiro espetáculo que tive a honra de assistir depois do hiato devido à pandemia. A peça, nesse cenário, se torna importante e necessária para nos lembrar de não podemos perder a esperança e que nenhum escuro pode esconder o amor que temos no coração.

Dirigido por Karen Acioly e escrito por Thiago Marinho e Lucas Drummond, o espetáculo é narrado pela “mensageira das estrelas” e conta a história de Fabiandro, um rapaz deficiente visual que, em busca de sua amada estrela, viaja através do horizonte. Acompanhado de sua amiga Hortênsia, os dois enfrentam diversos perigos e contam com novos conhecidos para recuperar a tal estrela.

Estrelado por Lucas Drummond, Luisa Vianna, Sara Bentes, Diego de Abreu e Thiago Marinho, somos apresentados a personagens que, logo que entram em cena, prendem a atenção e divertem como se fossem familiares para quem assiste. Seja pela inocência de Fabiandro, a curiosidade da Hortênsia, a tranquilidade do Pelicano ou o carisma do casal Prattes Prattes, é certo que, se entram em cena, a diversão é garantida.

(É exagero pedir uma pelúcia dos personagens, produção?)

Com direção musical de Wladimir Pinheiro (A Cor Púrpura), as canções não se distanciam de grandes musicais. Mesmo cumprindo seu papel em narrativa e desenvolvimento de personagem, são músicas que pode levar para vida e garantir lugar na playlist, já que a trilha sonora está disponível nas principais plataformas de streaming.

O Pescador e a Estrela fez temporada em São Paulo e agora chega ao Rio de Janeiro, se apresentando de 9 a 31 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ). Os ingressos estão à venda no site Eventim, mas, se você não for do Rio, o espetáculo fará sessões online no sábado, dia 9, as 9h e no domingo, dia 10, as 21h, pelo canal do Banco do Brasil no YouTube.

Agora que o teatro está de volta, cuidemos para que não feche mais. E vale sempre reforças os cuidados necessários: use máscara, não se esqueça do álcool em gel, respeite o distanciamento social, se vacine e leve sempre o seu o comprovante de vacinação.

SERVIÇO
O Pescador e a Estrela
Local: Centro Cultura Banco do Brasil RJ –  Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. TEATRO II
Data: 9 a 31 de outubro
Horários: Sáb. e Dom. 16h
Ingressos: R$ 30 (inteira)
Duração: 60 mi.
Capacidade: 50 lugares (40% do total, devido a pandemia)

Post navigation

1 Comment

  • E a vontade que deu de assistir lendo esse texto? Chega em logo em BH, por favor!! A história do musical parece tão bonita que com certeza vou chorar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *