“Hamilton” está planejando ser o primeiro show da Broadway a reabrir! 

Estamos todos morrendo de saudades da Broadway, fechada desde março de 2020 devido a pandemia de COVID-19. Mas o musical Hamilton está considerando reabrir suas portas em 4 de julho de 2021.

A estratégia é para impulsionar o interesse na volta da indústria teatral americana. Se isso ocorrer, será a primeira estreia desse tipo na Broadway e, é claro, terá que atender a uma série de requisitos de saúde e segurança para obter a aprovação governamental.

 

Broadway Fechada Devido Ao Coronavírus

Não se sabe se o show terá permissão para ser executado após essa data, mas as primeiras indicações são de que será um teste para ver como uma peça poderia operar na nova realidade.

 

Fontes envolvidas no projeto indicaram que isso pode ser coisa de apenas uma noite, que seria seguida por protocolos de rastreamento de contato. Isso significa que, se ninguém contrair o coronavírus, a produção pode refazer as apresentações duas semanas depois e assim por diante enquanto não houverem indícios que forcem a suspensão das performances.

Quais são os requisitos para reabrir os teatros da Broadway? 

1. Sistema de Ar do Teatro

Para a reabertura será necessário uma atualização no sistema de ventilação, circulação e filtragem do ar. Como Hamilton não é dono do teatro onde está, a produtora ainda precisa fazer com que o proprietário, The Nederlander Organization, desembolse $5 milhões de dólares para atualizar o sistema de ar do teatro.

 

 

2. Capacidade do público para 25% do total

Limitar a audiência do teatro para ¼ do totral seria, normalmente, um suicídio financeiro, mas Hamilton tem grandes reservas e sempre foi um dos shows que mais faturou. Os assentos para o musical serão bem espaçados, além disso será cobrado uma taxa adicional de $1000 caso a pessoa não compareça, pois isso significaria que ela estava impedindo outros de verem o show.

3. Vacina, testes e quarentena para todos os envolvido

Todos os atores, membros da produção e funcionários deverão ser vacinados e testados para COVID-19 constantemente e devem também usar máscaras sempre que não estiverem no palco. Os envolvidos devem ser vacinados pelo menos dois meses antes do show, testados três dias antes e também no dia da apresentação. Todos os funcionários e atores deverão ficar em quarentena, por pelo menos 2 semanas antes e 2 semanas após a performance, até refazerem os testes.

4. Os atores não devem se aproximar da frente do palco

Se assistindo o proshot a gente já viu que tem muitas cuspidas de atores que estão tentando entregar suas falas, no ao vivo agora isso se torna um problema maior. Por isso, todos os atores devem ficar a 3 metros de distância da borda do palco. A saliva também é um problema dentro do palco pois podem infectar outros atores.

 

5. Preço dos ingressos e forma de vendas

Esta reabertura não vai gerar dinheiro para os produtores. Na verdade, o show vai perder mais de 100 mil dólares com essa apresentação por apenas uma noite, tendo em vista as restrições sindicais, aluguel e seguro. Todos os ingressos serão vendidos por 1000 dólares e os lucros devem ir para a instituição de caridade da indústria teatral, como a Broadway Cares. Os ingressos serão vendidos em forma de loteria e não poderão ser revendido, pois o portador deverá apresentar documento pessoal na porta do teatro.

6. Audiência e Patrocinadores

Apesar de todas as restrições, o público e os patrocinadores que forem assistir o musical não precisarão ser vacinados (devido a baixa vacinação em alguns locais). No entendo, deverão ser testados até 3 dias antes da performance, usar máscara durante todo o show e higienizar as mãos ao acessar o teatro e seus assentos. 

Até agora ainda não foi confirmado oficialmente se Hamilton será mesmo o primeiro show a retornar, mas, como podemos ver, os planos para dar início a retomada da nossa amada Broadway estão a todo vapor!
Matéria traduzida e adaptada do artigo de Carly White para o site NYTIX, confira a matéria original na integra, aqui!

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *