Em 1975, quando Rocky Horror Picture Show chegou as telas de cinema contando com nomes como Tim Curry, Susan Sarandom, Meat Loaf e Barry Boasttwick, foi um completo fracasso. Hoje, as portas de completar quarenta e cinco anos de existência, o filme musical se tornou um clássico cult amado por todos, e lembrado especialmente em época de Halloween.
Misturando ficção científica, trash, pontadas de terror, rotinas de dança e músicas com riffs de rock completamente empolgantes, The Rocky Horror Picture Show fala sobre o alienígena Dr. Frank -N – Furter que esta terminando sua maior criação quando um casal desavisado aparece em sua casa: um homem musculoso e meio burro.
No Rio de Janeiro, desde 2016 o Coletivo Cineclube LGBT+ se dedica a criar sessões interativas no Halloween através de financiamento coletivo em um dos cinemas mais antigos da cidade, o Cine Odeon, onde performers, atores e drag queens acompanham o filme e interagem com a plateia, levando a experiência a outro nível. The Rocky Horror Picture Show será exibido em três sessões este ano: no dia 31 de Outubro, como já é tradição, e nos dias a meia noite e nos dias 1 e 2 de Novembro. Acessórios como chapéu de festa, arma de água e óculos escuros são indispensáveis!
Local: Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro Cine Odeon Net-Claro
Praça Floriano- 7, Cinelândia, Rio de Janeiro
Datas: De 31 de Outubro a 2 de Novembro
Quinta às 23:59, Sexta e Sábado as 22:00
Quanto: De R$30 (meia) a R$60 (inteira).
Vendas: Ingresso.com ou na bilheteria do cinema
Classificação: 18 anos.
Imagem: Divulgação (@victorcuri, @akajp_ , @cineclubelgbt)
Deixe um Comentário