O
O anúncio é uma resposta ao surto do coronavírus, que nessa semana foi classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia.
A situação em Nova Iorque é preocupante com 328 casos já confirmados, incluindo um lanterninha que foi testado positivamente para o coronavírus. Recentemente, ele tinha trabalhado em performances de “Six” e da peça “Who’s Afraid of Virgina Woolf?”
Muitos musicais já haviam avisado que seus atores não estariam mais fazendo stage door, onde encontram os fãs para dar autógrafos e tirar fotos. A medida foi feita tanto para preservar a saúde tanto de quem ia assistir a peça quanto de quem a fazia acontecer.
O impacto econômico do fechamento é astronomico, com a indústria do teatro podendo perder mais de US$ 100 milhões devido a queda no turismo, sendo refletido na hotelaria e indústria alimentícia.
Além disso, há outra coisa a se pensar com o fechamento temporário dos teatros: o Tony Awards. A premiação está, inicialmente marcada para dia 9 de julho, mas pode – com certeza deve – sofrer alterações de datas para poder abarcar musicais que tinham estreias previstas para o período em que a proibição esteja de pé. Isso pode resultar em adiamento da cerimônia de indicações e de premiação.
Deixe um comentário