Laila Garin como Elis Regina é o espetáculo que o Brasil precisa

Se você acompanha minimamente teatro musical, sabe quem é Laila Garin, um dos nomes mais conhecidos e prestigiados da área. Laila é aquela artista que abrilhanta todo projeto que integra, seja drama, comédia, no teatro ou no audiovisual.

Seu último papel nas telas foi Norma, em Fim, com um texto primoroso de Fernanda Torres. Laila, assim como todo o elenco da série, arrancou muitos elogios de críticos e do grande público. O mesmo aconteceu em Elis, a musical. Há dez anos, Laila protagonizou o espetáculo que lhe deu uma enorme projeção nacional. Em 2013, Laila Garin e Lilian Menezes se revezavam vivendo uma das maiores cantoras da história da música brasileira. O musical alcançou 360 apresentações, teve público de 380 mil espectadores em diversas cidades brasileiras e esteve em todos os principais prêmios da cena teatral.

Em comemoração aos dez anos do musical, a Aventura, produtora do espetáculo, decidiu promover uma nova temporada que estreou em novembro de 2023 no Teatro Riachuelo (RJ), passou por diversos estados brasileiros, encerrou a temporada carioca novamente no Riachuelo no dia 3 de novembro de 2024 e estreou sua temporada em São Paulo no dia 8, indo até 1 de dezembro. Uma verdadeira maratona para toda a produção, e principalmente, para Laila, que passa praticamente o tempo todo no palco.

Elis Regina é uma das figuras mais carismáticas da cultura brasileira. Qualquer atriz que fosse vivê-la nos palcos enfrentaria uma grande responsabilidade. Laila não só aceitou a missão, como a cumpre com louvor. É impossível sair do teatro sem ser impactado pelo seu desempenho no palco, sem se emocionar ao ver a história do Brasil sendo retratada bem ali na nossa frente — períodos difíceis como a ditadura militar, a censura —, sem se arrepiar com canções como Como nossos pais, Madalena, O bêbado e a equilibrista e tantas outras canções eternizadas na potente voz de Elis Regina e reproduzidas igualmente por Laila.

O desempenho de Laila como Elis justifica o grande sucesso do musical. Quem não pôde acompanhar a cantora ainda em vida, pode conhecer a personalidade, a vida pessoal da artista, isso tudo embalado por lindas canções, elenco afiado, coreografias maravilhosas e uma cenografia de encher os olhos, dinâmica, sem perder a elegância. Diante de uma plateia lotada, cabecinhas balançando ao som das músicas e muitos aplausos, Laila Garin mostrou mais uma vez o que já era óbvio: a potência que é no palco, o quanto brilha, emociona e, principalmente, mostra para o Brasil de hoje um Brasil que não podemos esquecer.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *