Clássico da Broadway “Tick, Tick… BOOM!” ganha versão brasileira inédita no Rio

O Rio de Janeiro se prepara para receber, em agosto, a sua primeira montagem de “tick, tick… BOOM!”, musical semiautobiográfico de Jonathan Larson, o mesmo gênio por trás do cultuado Rent. O espetáculo, que fez história na Broadway e conquistou uma nova geração com a adaptação cinematográfica da Netflix em 2021, chega aos palcos cariocas com produção da Play It! Produções, no Teatro Solar de Botafogo, entre os dias 7 e 30 de agosto.

Um retrato do tempo que corre

Ambientada na Nova York dos anos 90, a história acompanha Jon (Matheus Boa), um jovem compositor prestes a completar 30 anos, que vive a angústia de fazer sua arte ganhar vida antes que o tempo acabe. Enquanto trabalha como garçom e sonha em estrear seu grande musical para uma plateia de especialistas da Broadway, Jon enfrenta as pressões da namorada Susan (Camille Dutra), que busca uma vida longe da cidade, e do melhor amigo Michael (Diego Montez/Pedro Balu), que prefere a segurança de um emprego corporativo.

O nome da peça representa exatamente isso: tick, tick… BOOM! é o som do tempo correndo, a sensação de estar prestes a explodir com o peso das expectativas e do futuro incerto”, comenta Flávio Boa, produtor executivo.

Temas que ainda ecoam

Com questões atemporais, como saúde mental, amizade, HIV, diversidade, sonhos e medo de não deixar uma marca no mundo, tick, tick… BOOM! se mantém relevante mais de três décadas após sua criação. Para Flávio, o desafio é imenso:
Temos uma grande responsabilidade por ser a primeira montagem teatral brasileira após o sucesso do filme. Pensamos cada detalhe para que o público sinta que está dentro da vida de Jon, acompanhando suas dores e conquistas”.

Banda ao vivo e jovens talentos na direção

Para reforçar a intensidade emocional das canções de Larson, a montagem carioca contará com banda ao vivo composta por quatro músicos, potencializando a força do repertório. A direção é assinada por um trio de jovens mulheres talentosas, Luiza Lewicki, Julia Varga e Marcela Pires que trazem no currículo trabalhos em grandes produções como Beetlejuice e Querido Evan Hansen.

É um musical sobre crises, urgências e sonhos de quem está na virada dos 30. Uma obra que tem muito a ver com a essência da Play It! Produções e com o momento da cena teatral carioca”, completa Flávio.

Serviço – tick, tick… BOOM!

  • Temporada: 7 a 30 de agosto
  • Local: Teatro Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180, Botafogo – RJ
  • Sessões: Quartas (13, 20, 27), Quintas (7, 21, 28), Sextas (8, 15, 29), Sábado (23) – 16h e 20h, Sábado (30) – 20h
  • Duração: 100 min
  • Classificação: 14 anos
  • Ingressos: R$100 (inteira) / R$50 (meia-entrada)
  • Vendas: Sympla – clique aqui
  • Instagram oficial: @ticktickboombrasil

Ficha técnica

Elenco: Diego Montez, Pedro Balu, Camille Dutra, Matheus Boa.
Direção Artística: Luiza Lewicki, Julia Varga e Marcela Pires.
Direção Musical: Caio Loureiro.
Direção de Movimento: 53 Produções.
Cenografia: Pugli.
Assistência de Direção: João Ferreira.
Design de Som: Guilherme Benna.
Produção: Play It! Produções.
Produção Executiva: Flávio Boa.
Direção de Produção: Gabriel Barbosa.
Assistência de Produção: Layla Santos.
Design e Identidade Visual: Beatriz Monken e Daniel Lima.
Assessoria de Imprensa: MercadoCom (Ribamar Filho e João Agner).

Dan Moura

Olá, meu nome é Daniel Moura, mas todo mundo me chama de Dan. Tenho 32 anos, e 10 anos atrás eu criei a Broadway Meme com o intuito de espalhar a palavra do teatro musical no Brasil.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *