Dispensando o plano piloto do governo, Andrew Lloyd lançou uma nota em seu twitter explicando o motivo de não ter participado e optado por abrir o show, mesmo que com uma capacidade reduzida de público.
“Depois de uma longa semana de atraso e confusão do governo, confirmo que não posso e não vou participar de mais um esquema piloto em torno da reabertura dos teatros, conforme sugerido pelo primeiro-ministro na segunda-feira. Deixei muito claro que só poderia participar se outras pessoas estivessem envolvidas e o restante da indústria – teatro e música – fosse tratado da mesma forma. Isso não foi confirmado para mim.”
Ainda de acordo com a nota, ele confirmou que faria as pré-estreias de Cinderella ao invés de adiar, e que arcaria pessoalmente com as perdas até que as medidas mais restritivas chegassem ao fim e o público total fosse permitido.
Desta forma, Cinderella iniciou oficialmente as pré-estreias na última sexta (25) no West End, depois de dois anos da escalação de Carrie Hope Fletcher para o papel principal. Em seu twitter, ela comemorou a noite de abertura dizendo “A noite passada levou dois anos para mim. Ainda mais para os outros, mas não poderia ter sido mais sensacional.”
Fletcher já estrelou Heathers, A Família Adams, Mary Poppins, e mais recentemente interpretou Fantine em Les Miserables no Sondheim Theatre.
O musical foi escrito por Emerald Fennell, que roteirizou o premiado Promising Young Woman (Oscar de melhor roteiro original). Nas palavras de Lloyd para o The Stage, [o filme] “É muito divertido. Tem uma questão central em seu cerne, que é: não tente se alterar para ser como você pensa que as outras pessoas querem que você seja.”
Ficamos curiosos para saber mais sobre o musical, mas por enquanto nos contentamos em ouvir Far too late no spotify.
Essa é uma realidade que ainda está um pouco distante aqui no Brasil, mas já conseguimos vislumbrar esse horizonte com a possível estreia em agosto deste ano.