O próximo musical do Núcleo já está a caminho!
Brenda Lee e o Palácio das Princesas, conta a história de Brenda Lee, também conhecida como Caetana, uma das mais importantes ativistas da causa LGBTQIA+ no Brasil . Seu sobrado na rua Major Diogo, conhecido como o Palácio das Princesas, foi o primeiro órgão de acolhida a essa população na cidade.
Na produção original de Fernanda Maia e Rafa Miranda, com direção de Zé Henrique de Paula, vamos conhecer mais de Brenda, que nasceu em Pernambuco e fez história em São Paulo quando, em 1984, época em que pouco se sabia sobre a epidemia da AIDS, passou a acolher travestis portadoras do vírus HIV em seu sobrado na Rua Major Diogo.
A Casa de Apoio Brenda Lee, chamada carinhosamente de Palácios das Princesas, foi o primeiro órgão de acolhida a essa população na cidade. Considerada o anjo da guarda da população LGBTQUIA+, protagonista de em sua luta e ativismo, Brenda nos inspira e nos conduz nesse projeto realizado em parceria com artistas transexuais.
O musical vai ser protagonizado totalmente por mulheres transvestigêneres, sendo elas Veronica Valenttino (Brenda Lee), Ambrosia (Isabelle Labete), Marina Mathey (Cinthia Minelli), Tyller Antunes (Ariella del Mare), June Weimar (Blanche de Niège) e Olivia Lopes (Raíssa)
Este é uma atividade integrante do projeto contemplado pelo 35° Fomento para o Teatro da Cidade de São Paulo.
Deixe um Comentário