
Você provavelmente não conhece ninguém que não saiba ao menos cantarolar algum sucesso de Djavan. O cantor tem uma obra vastíssima que se perpetua por décadas, e está na vida e no imaginário afetivo de boa parte das pessoas. Essa é a ideia do musical “Djavan, vidas pra contar”: homenagear um dos maiores nomes da música brasileira, Djavan.
O espetáculo, idealizado por Gustavo Nunes, com direção artística de João Fonseca e texto de Patrícia Andrade e Rodrigo França, é protagonizado por Raphael Elias, que foi selecionado dentre mais de 250 artistas, e não poderia ter sido uma escolha mais acertada.
Raphael praticamente incorpora Djavan, nos trejeitos, na forma de andar, dançar, falar e principalmente, na voz. Raphael conseguiu encontrar a voz de Djavan, no sotaque, no tom, nas sutilezas. Se fecharmos os olhos, a gente até esquece que não é o próprio artista que está diante de nós. O trabalho de figurino de Karen Brusttolin e o visagismo de Sidnei Oliveira realmente dão conta de trazer Djavan desde a juventude até a maturidade.
O musical é um verdadeiro presente para quem ama a música brasileira. Nomes como Gal Costa, Chico Buarque, Caetano Veloso, Alcione, Maria Bethânia ajudam a contar a história de Djavan, interpretados pelos talentosos Lígia Bié, Gab Lara, Tom Karabachian, Milena Mendonça e Aline Deluna. É mágico ver tantos artista icônicos sendo encenados com tanta maestria e excelência, em uma justa e merecida homenagem a quem formou nossa cultura.
Djavan é um dos nomes mais longevos do nosso cenário musical. Sua trajetória como cantor e compositor é reconhecida no Brasil e no mundo. Em “Djavan, vidas pra contar”, sua grandiosidade se manifesta em música, poesia e sensibilidade.
Conhecemos Djavan desde suas origens em Maceió. Sua família, e o quanto sua mãe sabia e incentivava sua vocação. Os percalços que ele enfrentou até chegar ao sucesso absoluto. Tudo o que formou o grande artista que todos nós conhecemos e amamos.
Djavan é um dos maiores poetas de nossa música, e o musical em sua homenagem é a materialização de tudo o que ele representa. Um show de talento, amor e poesia.


Deixe um Comentário