O ano de 2020 foi, definitivamente, atípico para todo mundo. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, novas formas de ver o mundo e de criar coisas para que, pelo menos, tentássemos passar por este período de isolamento de forma saudável.
E foi nessa linha que algumas criações peculiares surgiram por toda internet, inclusive um musical praticamente completo sobre Ratatouille, o filme de 2007.
A animação da Pixar nos levou até a França, mais especificamente em Paris, para contar a história de Remy, um rato cujo maior sonho é se tornar um chefe de cozinha. Ao criar amizade com o jovem atrapalhado Linguini, que trabalha no Gusteau’s, renomado restaurante do chef de mesmo nome, Remy vê uma oportunidade de transformar seu sonho em realidade.
Já a versão musical de Ratatouille começou no aplicativo TikTok, quando Emily Jacobson (conhecida no aplicativo como @e_jaccs) postou um vídeo de 15 segundos com sua canção original, “Ode to Remy”. Logo, Brittany Broski, o rosto por trás do meme da garota do Kombucha, repostou o audio de Jacobson e isso viralizou.
Em outubro, Daniel Mertzlufft pegou a música e criou um arranjo totalmente compatível com o teatro musical, transformando “Ode to Remy” em um grande número de final de segundo ato.
A letra chiclete de Remy, the Ratatouille, the rat of all my dreams, agora acompanhada por um instrumental épico, incentivou outros usuários a colocarem a criatividade para funcionar e construir, em conjunto, um musical praticamente completo.
Novas músicas surgiram, como “Tango for Colette and Linguini”, o solo “Trash is Our Treasure” para o pai de Remy, um momento especial do chef Gusteau em “Anyone Can Cook”, números vilanescos para Anton Ego (“Anton Ego Villain Song”) e até canções que trazem uma perspectiva que não é mostrada no filme, como “Mother’s Melody” trazendo a mãe de Remy para a história.
Tango For Colette and Linguini
Anyone Can Cook
Anton Ego’s Villain Song
A ideia não se limitou aos números musicais. A galera criou coreografias, figurinos, cenários, maquiagens para os personagens, comerciais de televisão, ideias de direção e até mesmo uma playbill especial com arte exclusiva.
Dance breaks pra entreter a galera? Sim!
Maquiagem? Temos
Figurino de rato broadwaynesco também está no pacote.
Já criaram até cenário!
Para ficar bem real, imagina esse comercial rondando pela internet
Até mesmo atores conhecidos por nós embarcaram no mundo de Remy, com Andrew Barth Feldman (Dear Evan Hansen) e Kevin Chamberlin (A Família Addams, Seussical, Wicked) performando músicas originais e fazendo, de certa forma, suas audições para um possível espetáculo ao vivo.
Andrew Barth Feldman como Linguini:
Kevin Chamberlin perfeito como Auguste Gusteau:
Toda a movimentação nas redes sociais, que se expandiu para o Twitter, Facebook e Instagram, ganhou espaço na grande mídia e, no início de dezembro, foi anunciado que a produtora Seaview Productions (Slave Play, Gypsy, A Gentleman’s Guide to Love and Murder) irá apresentar uma versão de palco de Ratatouille: o musical do TikTok.
A produção será transmitida no dia 1º de janeiro de 2021 e será em benefício da The Actors Fund, fundação que apoia artistas e trabalhadores da indústria do teatro nos Estados Unidos. Com direção de Lucy Moss, co-criadora de Six, o musical terá coreografia de Ellenore Scott e produção executiva de Michael Breslin, Patrick Foley e Jeremy O. Harris.
A história está sendo adaptada por Breslin e Foley e as músicas serão da própria galera do TikTok, como Danny Bernstein (@dannykbernstein), Gabbi Bolt (@fettuccinefettuqueen), Kevin Chamberlin (@chamberlin_kevin), RJ Christian (@rjthecomposer), Nathan Fosbinder (@fozzyforman108), Emily Jacobsen (@e_jaccs), Sophia James (@sophiajamesmusic), Katie Johantgen (@katiejoyofosho), Daniel Mertzlufft (@danieljmertzlufft), Alec Powell (@phisherpryce), e Blake Rouse (@blakeyrouse), além de letras adicionais de Kate Leonard.
Mesmo sem notícias sobre elenco oficial, os ingressos já estão disponíveis no site da TodayTix.
O poder da internet é realmente doido. Já diria Gusteau: qualquer um pode cozinhar – e criar um musical de sucesso.
ATUALIZAÇÃO [28/12/2020, 15:08]: O elenco oficial do musical foi divulgado, sendo ele: Tituss Burgess (Remy), Andrew Barth Feldman (Linguini), Ashley Park (Colette), Andre De Shields (Ego), Kevin Chamberlin (Gusteau), Wayne Brady (Django), Adam Lambert (Emile), Priscilla Lopez (Mabel), Owen Tabaka (Jovem Ego) e Mary Testa (Skinner).
Já o ensemble é composto por Tem Adrianna Hicks, Cori Jaskier, Raymond J. Lee, John Michael Lyles, Courtney Mack, Mallory Maedke, Talia Suskauer, Anna Uzele, Nikisha Williams, Joy Woods, JJ Nieman e Samantha Pauly.
Deixe um Comentário